25 de setembro de 2007

Amardura despiada

Desparte um: Seduz

Despeta olhares
Sem me despido
Foi ter vulnerável
Rubror nu trazido


A sós me despiste
como se me viste
com que me soubesse
Já tu me pudesse


Contraria e me despe
que do frágil pulsa aberto
o peito mais desperto
quando a sós nos reste


Amardura de luta
Única
Reluz sem dar-se
Vencida
Nela tu viste
A tuúnica
De fácil manejo
Descida


Com palavra me descalça
Com o lábio mempessonha
Com um gesto empurra a alça
Vermemvergonha


Me olha de lado
Inteiro
Sem censura

Descobre no acanhado
Guerreiro
Mais que armadura


(Me pulsa um tema
Que esgota o poema)
Mas purifica
Simplifica


Desparte dois: Reduz


Cai a minha alva
Cai a mim, a vergonha
Cai a alma falsa
__
__

Um comentário:

Bebê disse...

Dessa tua fase nova, talvez seja o melhor.

Difícil decidir!



Sei que aprendi a desvendar suas palavrinhas híbridas!