30 de julho de 2006

Crenças crianças.

__Crianças.
__Crianças.
__E mais crianças.
__
__Crianças que atiram.
__Crianças que roubam.
__Crianças com tendinite.
__
__Meu cérebro com L.E.R., de fechar os olhos.
__
__Crianças fazendo judô atrás dos muros de segurança.
__Crianças vendo Nickelodeon e comendo Danoninho decrescido em 20g.
__Crianças apertando cima, baixo, A, B, sem saber o a-bê-cê da ciranda de dar as mãos.
__A modernidade venceu em pró da inteligência. E das castas. E dos futuros prozacs. E do futuro álcool, necessidade pra cobrir a falta da ciranda.
__
__Minha criança não pode viver longe do comércio. Mas são estas as crianças com quem brinco. Onde está a criança para brincar com a minha? E, no futuro, à procriança?
__Até a nascida já está pra lá do outro lado. Pra lá de Bagdá e de volta ao mesmo ponto. E enquanto a criança cresce, meu sonho ênêvoa. (Se já não énévoa). Até no que eu cria ergue-se traços de mesmice.
__E me enfiam num Processo do não envolvimento. Num tribunal do não compromisso. Admirável Mundo Novo, sem meu cultivo das falhas.
__O fim de 1984 se aproxima como uma Linha de Sombra sem ter eu lançado o barco à Ilha Desconhecida. Com sarcasmo o mais vendido ri do Pequeno Príncipe e do Lobo da Estepe.
__O fim de 1984 se aproxima, e eu com medo de, como Winston, dizer Te Amo. Ao lado errado.
__
__Ou a qualquer lado.
__
__
__
__(Com pavor reli o texto e descobri esta última qualquer frase. Esta última qualquer. Quer dizer, alguém sentiu pavor. Meu rosto, essa parte do maxilar, e de baixo do nariz até o queixo, não se moveu. Mas ouvi um grito. Que veio da garganta, ou talvez de mais fundo. Um grito que chegou, de longe, após chegarem as filhas dos verbos irmãos, estas palavras primas, a venda e a venda, que geraram o diálogo:
__— Qual quer?
__— Qualquer.
__
__
__— Meus olhos, onde estão?

__
__
__)
Criança, criancinha, vamos todos criançar.
Vamos dar a meia volta e à criança não voltar.
__
(E que aí termine.)

Um comentário:

Tatiana Araújo disse...

Encontrei o seu blog por acaso...
Era outra coisa que eu buscava, mas gostei do que encontrei. Além da surpresa com a qualidade da leitura uma outra: Você também é de Osasco??? Rs