26 de fevereiro de 2007

Namorarás!

Você deve parecer feliz.
Você tem que parecer ser feliz.
Urja ser feliz.
Você é feliz!

Capas.
Moda.
Novela.
Propaganda.
Puts-puts.

Putz.

E dessa lavagem, onde cabe o que fica triste? Onde fica o que, na simples tristeza, doce e melancólica e fértil, é rotulado de doente?
De marginal?
De crimidéia?

Brasil, carnaval. O não, quando lembrei-me do estereótipo dos não estereotipadores: "Não namoraremos. Mas sim, todo o resto que se faz debaixo desse toldo."

— Namorarás!
— Dirás que namora!
— Esconderás tristezas!
— Casarás com o primeiro conto de fadas.

"Não me bajule. Estou farta da ditadura da felicidade."

E ele se apaixonou.

5 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto Claucio, a tristeza te domina?

Anônimo disse...

Não. Nem sempre a arte é a realidade interna do artista ;)

Mas as convenções me desagradam. E quando sufocam, provocam reação.

Anônimo disse...

Então quer dizer que o senhor desaprova os nossos produtos... por que?

Anônimo disse...

nossa, mas que bela merda. filosofia de pato purific, hein, pra botar na privada e puxar a descarga.

bem típico de personalidade fragmentada... desses publicitários frustrados, metidos a poetas, q não entendem merda nenhuma de poesia ("mas eu leio fernando pessoa!") e ficam pagando de ai-mina,-lê-meu-blog-porque-na-vida-real-posso -ser-um-bundão-mas-lá-vc-vai-entender-q-na-verdade-eu-só-sou-sensível.

vai, vai, tira o dedo do cu.

Rose disse...

Hahahaha Me permita dizer aos ANÔNIMOS acima que TODOS ELES são BUNDÕES (com certeza) e que INVEJA MATA, MATA MESMO!!! hahaha

Nem todos nascem Claucio e portanto fazem comentários imbecis como estes aí...

Perdoe-me, bundões!

E voltando ao que interessa realmente: adorei o que escreveu! E quando não gostar, digo da mesma forma.

Beijos mil pra ti..