13 de maio de 2004

O Brasil só merece medalha na Olim-piada

Atenção ao toque de três segundos:

Três: Bush usa imagens de iraquianos para mostrar que, depois de sua invasão, o país virou um país livre.

Dois: Curioso saber que duas de "nosso" ouro vieram do iatismo, esportes super populares, super conhecidos e super acessíveis a quem não tem grana — que são um pouco mais que a maioria, no país que em tamanho só é menor que a Rússia, Canadá, China e EUA, que, assim, por acaso, coincidentemente, são os maiores medalhistas da Olimpíada.

Um: O taekwondista Diogo Silva entra de luvas negras — estilo Panteras Negras — em protesto ao governo que não patrocina esportistas. Diz que o Brasil só se move com medalhas, e que o quarto lugar no mundo não basta para alguém enxergar.

O Brasil é um campo fértil para oftalmologistas e oculistas. O que tem de gente míope que não enxerga o esporte... E o lutador foi à Grécia com patrocínio de um supermercado.

— Eu defendo um país que não me defende. Eu não posso competir em meu nome. Levar nas costas o nome de um país onde se destacam as letras AI. Só será justo o dia que existir não países, mas equipes de empresas. De qualquer forma, os chineses ainda estariam bem – com a Nike, investindo o esporte de dez horas diárias de treinamento nas crianças da lá.

Eu tenho nojo de vocês, putos, que se prostam diante de uma medalha, mas ignoram o esforço "restante". O quarto é o mesmo que o último. – Eu atiraria a minha no lago. Ou melhor, no Tietê.

Na alegria, todos são amigos. Usar imagem dos outros é fácil. Mas político não usa o choro.

Alguém afim de bater uma bolinha depois do Brasileirão?